A cada dia que passa, aumenta o número de brasileiros que deixa para trás os estilos convencionais de moradia para arriscar um novo formato, em busca, principalmente, de qualidade de vida e bem-estar.

As casas ou mesmo os prédios de condomínios em bairros movimentados de cidades grandes parecem, muitas vezes, não alcançar mais o objetivo de famílias que desejam sentir mais segurança e conforto em seu dia a dia. E é aí que entram os benefícios de morar em um condomínio fechado de casas.

Se você já visitou algum parente ou amigos que moram em uma casa de campo, sem dúvidas deve ter se questionado sobre o que os fizeram se mudar para o local e se esta foi realmente uma boa escolha.

A conclusão é simples: esse tipo de moradia mistura as qualidades de todas as outras e ainda traz muita originalidade em meio a terrenos rodeados pela natureza.

Geralmente mais afastados de centros urbanos, eles garantem mais espaço, lazer e tranquilidade para pessoas de todas as idades. Veja abaixo alguns dos principais benefícios de morar em um condomínio fechado!

Casas Personalizadas

Total Segurança

Primeira razão pela qual moradores decidem buscar um condomínio fechado, a segurança é ainda melhor elaborada em condomínios fechados com casas, uma vez que todo o sistema de vigilância e identificação é reforçado. O controle passa a ser até maior do que em um condomínio em cidade grande, já que a movimentação é menor.

Câmeras de segurança, portarias equipadas com sistema de controle de acesso 24 horas por dia, cercas elétricas e até mesmo sensores de perímetro são alguns dos recursos utilizados por condomínios para garantir a tranquilidade dos moradores.

Com o investimento em segurança, é mais fácil que pais e mães fiquem despreocupados enquanto os filhos brincam pelas ruas do condomínio.

Liberdade e espaço

Além da exigência em segurança também contribuir para a maior liberdade dos moradores, a verdade é que morar em uma casa de condomínio deixa não só crianças, mas também adultos sempre livres, seja para caminhar, conhecer novas pessoas ou inovar em suas atividades dentro e fora de casa.

Assim como ao ar livre, o espaço dentro de casa também costuma ser maior, com uma estrutura que, apesar de parecer seguir um padrão, é diferenciada e consegue conquistar a cada detalhe.

Estrutura completa de lazer

A área de lazer de um condomínio fechado sem dúvidas é um de seus maiores diferenciais. Afinal, para que pagar por um clube com piscina, pesquisar os preços de academias e alugar buffets de festa se você pode ter tudo em sua própria casa?

As atividades se tornam muito mais divertidas quando, dentro do próprio condomínio, os pequenos podem correr até o parquinho, às quadras de esportes ou à piscina. E que adulto não gosta da praticidade de poder fazer suas atividades físicas, visitar um SPA ou até mesmo um bar sem precisar tirar o carro da garagem?

Além disso, outros atrativos como campo de golfe e quadras de tênis também estão presentes no condomínio, que, asfaltado e com largas alamedas, mantém a cara de um bairro de alto padrão, com o benefício adicional do ar puro e a vista para as áreas verdes que cercam o local.

Melhor relação com a vizinhança

Morar em um condomínio fechado também permite a melhor convivência com os vizinhos, já que todos moram em casas próximas umas das outras e podem se conhecer melhor. O convívio diário das crianças e o respeito que os moradores têm uns pelos outros influenciam nesse espírito de comunidade, em que é mais fácil criar e cultivar os relacionamentos.

Poucos meses morando em um condomínio fechado e você provavelmente conhecerá todos que também moram ali!

E nada de se preocupar com a sua privacidade. Em um condomínio fechado como este, ao mesmo tempo em que você mora em casa, não recebe as visitas indesejadas de vendedores e outros desconhecidos. E ao mesmo tempo em que mora em um condomínio, não tem uma porta colada na frente de seu vizinho, como acontece em prédios.

É este equilíbrio entre os benefícios que te garante espaço, privacidade e, ao mesmo tempo, contato mais próximo com as outras pessoas.

Localização privilegiada

Por fim, a localização! Uma vez que os condomínios fechados de casas ficam mais afastados de cidades grandes, os benefícios de uma localização privilegiada são facilmente percebidos.

Nada de barulho, poluição ou trânsito. Ao invés disso, é possível caminhar por áreas cercadas pela natureza, dormir com tranquilidade e aproveitar o bem-estar que o local proporciona diariamente.

Estrutura de lazer

E você, já pensou em morar em um condomínio fechado como este? Deixe seu comentário!

Open chat
Powered by